• Rua Seminário, 2188
  • (17) 3222.3091 | 3222.3092
  • Segunda à sexta - 8h às 18h
Generic filters
Generic filters

JUNGUIANA

Fundada por Carl Gustav Jung, o objetivo da Psicologia Analítica é o processo de individuação por meio de processos de autorregulação e desenvolvimento de potencialidades inatas em direção à totalidade psíquica, autodesenvolvimento e autoconhecimento.

O terapeuta deverá conhecer a pessoa como um todo numa perspectiva histórica, situando-a no seu ecossistema (defesas, papéis vivenciados, lugar que ocupa na família). A psique é formada pelo consciente, inconsciente pessoal e inconsciente coletivo, onde contempla os arquétipos: persona, sombra, anima, animus, esses são alguns conceitos elaborados por JUNG.

A prática da psicoterapia junguiana consiste em analisar os sintomas, conflitos ou outras insatisfações profundas com a finalidade de entender o que está ocorrendo no inconsciente, explorando as causas, metas e significados.

Para a análise e compreensão são utilizadas técnicas que exploram o simbólico, em especial o trabalho com os sonhos e técnicas expressivas. Estabelece-se assim um diálogo entre consciente e inconsciente, possibilitando a transformação e a ampliação do olhar em relação a si mesmo e ao mundo.

CRP
06/42336
ABORDAGENS E TÉCNICAS:
ESPECIALIZAÇÃO:
ORIENTAÇÃO VOCACIONAL
CRP
06/67365
BAIRRO:
ABORDAGENS E TÉCNICAS:
ESPECIALIZAÇÃO:
PSICOLOGIA CLINICA E ORGANIZACIONAL, PSICOLOGIA JUNGUIANA
TIPO DE ATENDIMENTO: