• Rua Seminário, 2188
  • (17) 3222.3091 | 3222.3092
  • Segunda à sexta - 8h às 18h
Generic filters
Generic filters

NEUROPSICOLOGIA

A neuropsicologia é uma especialidade que estuda as relações entre o cérebro e o comportamento. Atua no diagnóstico, no acompanhamento evolutivo, no tratamento e na pesquisa da cognição, das emoções, da personalidade e do comportamento humano sob o enfoque da relação entre estes aspectos e o funcionamento cerebral.

O método para examinar as funções mentais superiores (Avaliação Neuropsicológica),formula hipóteses e estabelece parâmetros para emissão de laudos com fins clínicos, jurídicos ou de perícia além de complementar o diagnóstico na área do neurodesenvolvimento e da aprendizagem; auxilia também na reabilitação neuropsicológica, na tomada de decisões para intervenções necessárias junto ao paciente e seus familiares; para que possam melhorar, compensar, contornar ou adaptar-se às dificuldades.

Para Avaliação utiliza-se de instrumentos especificamente padronizados fornecendo dados objetivos para investigar as dificuldades ou transtornos que estejam interferindo e ou causando déficits cognitivos, sociais ou comportamentais. É indicada para: Dificuldades de Aprendizagem; Transtornos do Neurodesenvolvimento como: Deficiência intelectual, Dislexia, Discalculia, TDAH e Autismo; Transtornos Neurocognitivos como: Demência do tipo Alzheimer e outros tipos de demência; Transtornos do sono – vigília como: insônia e narcolepsia; Acidente Vascular Cerebral (AVC); Traumatismo Craniano Encefálico (TCE); Dificuldade de Memória, Atenção ou outras Funções Cognitivo-Comportamentais que alteram o funcionamento da pessoa.

CRP
06/25959
ESPECIALIZAÇÃO:
TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL, NEUROPSICOLOGA (AVALIAÇÕES, REABILITAÇÃO E INTERVENÇÕES PRECOCES NO AUTISMO)